Um sinistro de trânsito foi registrado na tarde desta quarta-feira, 20 de agosto, envolvendo uma moto e uma caminhonete. Trata-se de uma colisão registrada em uma rua lateral, próxima ao pátio de um posto de combustíveis na saída Norte de Guaraí, antigo Posto Santa Terezinha, hoje pertencente a Rede Dito.

 

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª CIBM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas por populares. A vítima recebeu todo o suporte necessário no local, que reuniu uma grande quantidade de curiosos no seu entorno.

 

O condutor da motocicleta, um adolescente de 17 anos, foi o único ferido. Ele apresentava escoriações pelo corpo, queixava-se de dor lombar e mostrava desorientação após bater a cabeça. Apesar disso, aparentemente não possuía fraturas visíveis. O condutor da caminhonete permaneceu o tempo todo no local.

 

O menor de idade foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Guaraí (HRGUA). Vale lembrar que neste mesmo local, no dia 03 de julho, uma jovem de 29 anos, que também conduzia uma moto, sofreu fratura exposta na perna ao colidir com uma carreta que acessava o pátio do posto de combustíveis.

 

Cuidado em áreas de manobra

 

Áreas de manobra, como é o caso dos postos de combustíveis, são locais considerados sensíveis para o trânsito. Reduzir a velocidade, sinalizar com antecedência e manter distância segura dos demais veículos é fundamental para evitar sinistros, principalmente nos “horários de pico”, quando a movimentação aumenta.

 

Números que impressionam

 

Dados da Polícia Científica do Tocantins indicam que sinistros de trânsito com lesões aumentaram 85% e os com mortes 350% em Guaraí entre os anos de 2021 e 2024. Cabe ressaltar que o termo “sinistro” que substitui “acidente” abrange ocorrências com danos materiais, lesões ou ainda mortes no trânsito.