Uma jovem de 29 anos sofreu fratura exposta em uma das pernas após colisão entre sua moto e uma carreta. O sinistro de trânsito, registrado por câmeras de segurança, aconteceu na tarde desta última quinta-feira, 03 de julho, quando o veículo de carga manobrava para acessar a área de abastecimentos do Posto Santa Terezinha, mais precisamente na Rua 3-A, via lateral ao estabelecimento.
Conforme apurado, o condutor da carreta não percebeu a moto, que estaria em um ponto cego de visão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Perícia Técnica da Polícia Científica foram acionadas. O condutor da carreta permaneceu no local. Cabe ressaltar que a passageira da moto era mãe da jovem ferida. Ela estava sendo levada para o hospital, após sentir dores em uma cirurgia recente.
A jovem ferida foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Guaraí (HRGUA), a menos de 200 metros do local. Após cirurgia inicial, ela aguardava transferência para Araguaína, onde seria avaliada por equipe especializada em cirurgia vascular.
CLIQUE AQUI e veja o vídeo.
Cuidado em áreas de manobra
Ruas e áreas comuns próximas áreas de manobra, como é o caso dos postos de combustíveis, são locais sensíveis. Reduzir a velocidade, sinalizar com antecedência e manter distância segura dos demais veículos é fundamental, assim como evitar paradas em fila dupla nos “horários de pico” (luxo + intenso).
Números que impressionam
Dados da Polícia Científica do Tocantins indicam que sinistros de trânsito com lesões aumentaram 85% e os com mortes 350% em Guaraí entre os anos de 2021 e 2024. Cabe ressaltar que o termo “sinistro” que substitui “acidente” abrange ocorrências com danos materiais, lesões ou mortes no trânsito.