O ex-vereador entre 2017 e 2020, Walter Medeiros (União Brasil) deixou nesta última sexta-feira, 05 de abril, o cargo de Diretor de Industria e Comércio da Prefeitura de Guaraí. Mesmo sendo o 7º mais bem votado do último pleito, somando 419 votos, ficou de fora da atual composição, mas deve disputar o cargo novamente neste ano de 2024, agora filiado pelo partido União Brasil (UB).
O político é casado e pai de três filhos homens, integrando uma das famílias consideradas pioneiras do município. O ex-vereador chegou a ser uma das revelações do futebol guaraiense, mas infelizmente precisou se afastar dos gramados de forma abrupta, isso por conta de um grave sinistro de trânsito registrado em 2010, que o deixou 33 dias internado, gerando diversas fraturas.
Tarifa Social e data da criação de Guaraí
Quando vereador, Walter propôs projetos relevantes para comunidade, sendo um deles a Lei Complementar Nº 054/2020, que autorizou o município a instituir a tarifa social de água para microempreendedores individuais e templos religiosos, além da Lei 747/2020, corrigindo um erro histórico que perdurou por mais de 52 anos nos símbolos oficiais locais, a data de criação do território.
Conhecido na zona rural
Walter Medeiros possui forte atuação na zona rural, especialmente na comunidade rural Canto da Vazante, onde vivem parte de seus familiares. Uma das bandeiras do político é justamente o apoio para pequenos produtores e o fortalecimento da agricultura familiar, porém o ex-parlamentar também é lembrando por sua influência nas áreas de educação, saúde e o no esporte.