A inauguração da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª CIBM) de Guaraí, que estava prevista para acontecer neste mês de fevereiro, acabou sendo remarcada para o início de abril. 20 bombeiros e 8 funcionários civis vão trabalhar no novo prédio, que está sendo construído pela Prefeitura de Guaraí.
A construção da estrutura, orçada em R$ 1.257.742,14, vem sendo cobrada há décadas pela população. Além do investimento físico, o Governo do Estado promete alocar toda a estrutura necessária para funcionamento, incluindo caminhão, viatura de resgate, caminhonete de socorro e um veículo de suporte.
O projeto arquitetônico, com 533,75 metros quadrados de construção e privilegiada localização no Centro de Guaraí, segue o modelo implementado em Porto Nacional, sede da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (3ª CIBM). Naquela localidade, o prédio foi inaugurado em agosto do ano passado.
Reunião de alinhamento
Nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, a prefeita de Guaraí, Fátima Coelho (União Brasil), participou de uma reunião de alinhamento com o comandante geral dos Bombeiros no Tocantins, Coronel Peterson Queiroz de Ornelas, oportunidade em que foram alinhados detalhes da grande e tão aguardada inauguração do prédio.
Foto: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins
Coronel Ornelas e a prefeita Fátima definem detalhes da inauguração da Companhia, em Guaraí.
Area de abrangência
Além de Guaraí, a nova companhia dos Bombeiros vai atuar em outros 15 municípios da região, incluindo Pequizeiro, Colméia, Goianorte, Tabocão, Pedro Afonso, Tupirama, Bom Jesus do Tocantins, Santa Maria do Tocantins, Centenário, Recursolândia, Itacajá, Presidente Kennedy e Itaporã do Tocantins.
Bombeiros Mirins e Mistos
Assim que iniciar a operação, a 7ª CIBM pretende pôr em prática o projeto “Bombeiros Mirins”, fortalecendo ações educativas com crianças e adolescentes. Outra ação que também será executada será com brigadistas e bombeiros civis, o chamado “Bombeiro Misto”, aproximando estes profissionais da corporação.