Conforme previsão divulgada recentemente, o prédio que vai abrigar a futura sede da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª CIBM) de Guaraí, poderá ser inaugurado no fim de fevereiro. A obra está sendo realizada pela Prefeitura Municipal, que investe pouco mais de R$ 1,2 milhão na estrutura.
Segue o padrão de Porto Nacional
O projeto arquitetônico, com 533,75 metros quadrados de construção e privilegiada localização no Centro de Guaraí, segue o modelo implementado em Porto Nacional, sede da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (3ª CIBM). Naquela localidade, o prédio foi inaugurado em agosto do ano passado.
Apresentação do efetivo inicial
Além do comandante, Tenente-Coronel Danúbio, a equipe da 7ª CIBM de Guaraí será composta ainda pela Chefe da Sessão de Serviços Técnico (Sestec), a Aspirante Oficial Léia e o Subcomandante, Tenente Valença. Os três formam o primeiro grupo de militares direcionados para a missão de atuar no município.
Area de abrangência
Além de Guaraí, a futura companhia dos Bombeiros vai atuar em outros 15 municípios da região, incluindo Pequizeiro, Colméia, Goianorte, Tabocão, Pedro Afonso, Tupirama, Bom Jesus do Tocantins, Santa Maria do Tocantins, Centenário, Recursolândia, Itacajá, Presidente Kennedy e Itaporã do Tocantins.
Bombeiros Mirins e Mistos
Assim que iniciar a operação, a 7ª CIBM pretende pôr em prática o projeto “Bombeiros Mirins”, fortalecendo ações educativas com crianças e adolescentes. Outra ação que também será executada será com brigadistas e bombeiros civis, o chamado “Bombeiro Misto”, aproximando estes profissionais da corporação.