Um grupo de voluntários está reunindo esforços, buscando parcerias com o objetivo de retomar as atividades do Centro de Recuperação Casa de Davi em Guaraí. A expectativa é que a entidade sem fins lucrativos retome os trabalhos ainda neste semestre, proporcionando uma opção gratuita de tratamento contra a dependência química, especialmente o vício em drogas como crack e cocaína.

 

Criada há pouco mais de 6 anos, a entidade sediada em uma chácara, a cerca de 30Km do centro de Guaraí, paralisou suas atividades em maio de 2016, depois que um dos internos em recuperação foi assassinado no local. O suspeito de cometer o crime, que até hoje continua foragido, aparentemente não possuía qualquer relação com a vítima, morta com golpe de faca no peito.

 

Segundo a idealizadora do projeto, a pedagoga Marilene Silva Barros, o episódio acabou desestimulando a continuidade dos trabalhos, já que o interno assassinado demonstrava melhoras significativas, apesar do pouco tempo em que estava no local. “Foi um baque sabe. Nós que dedicamos a vida a esta causa ficamos sem chão, não havia mais motivação para continuar”, explicou.

 

Sobre o estimulo que a fez decidir retomar os trabalhos, Marilene conta que apesar do ocorrido, o desejo de continuar falou mais alto. “Não foi fácil ter que parar, o desejo no coração sempre foi o de continuar. A gente sabe que não existem muitas opções de tratamento na região e a missão acabou nos chamando. O espaço não é o ideal, mas é o que podemos oferecer”, disse ela.

 

A ideia é que o empreendimento social retome suas atividades no mês de março, mas para isso o grupo de voluntários que se dedica a causa está à procura de parceiros que se interessem em colaborar. Mesmo com uma estrutura simples, a Casa de Davi já chegou a abrigar 11 internos, a maioria deles formada por usuários de crack, que chegavam até o local apenas com a roupa do corpo.

 

Situada às margens da rodovia BR-235, rodovia que liga o entroncamento da BR-153 até o município de Pedro Afonso, a chácara que sedia a Casa de Davi em Guaraí tem aproximadamente 20 hectares. Para obter mais informações e colaborar com a associação, os interessados podem entrar em contato com o coordenador do local, pastor Welington Oliveira (63) 9 8454-8556.

 

Foto: Guaraí Notícias

Voluntários buscam parcerias para reabrir Casa de Davi em Guaraí.