Uma mulher ficou gravemente ferida na tarde deste domingo (24/02), depois de tentar ajudar a controlar um incêndio no interior de uma residência de Guaraí. O caso foi registrado por volta das 12:30h no bairro Setor Nova Esperança, residencial popular situado às margens da rodovia TO-336, saída para Colméia.

 

Conforme apurado, o próprio morador da residência, Dionísio Parreira Neres, de 35 anos, teria sido o responsável por provocar o incêndio. Populares relataram que ele usou um galão de combustível (gasolina), espalhando o líquido inflamável pelo imóvel, antes de atear fogo. A motivação para tal ato ainda é desconhecida.

 

 

A mulher ferida, vizinha do imóvel atingido pelas chamas, teria apresentado um corte profundo no braço. Socorrida, a moradora foi levada para o Hospital Regional de Guaraí (HRG), onde recebeu os primeiros atendimentos. Como perdeu muito sangue, a mulher foi então transferida para Araguaína.

 

Uma viatura da Polícia Militar (PM) foi acionada para auxiliar nos primeiros atendimentos, já que o município não possui equipes de bombeiros civis ou militares. A unidade militar dos bombeiros mais próxima fica em Colinas do Tocantins. O fogo acabou sendo controlado com a ajuda dos próprios vizinhos.

 

Foto: Divulgação/WhatsApp

Casa foi completamente destruída pelas chamas; imóvel fica no Setor Nova Esperança.

 

Foto: Divulgação/WhatsApp

Depois de atear fogo na própria casa, Dionísio fugiu no local, tomando rumo ignorado.

 

Obs.: O Guaraí Notícias não teve acesso a identidade da vizinha que tentou ajudar a apagar as chamas e se feriu. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Guaraí.