Lançada no mês de junho passado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica” tem o intuito de ajudar mulheres vítimas de abusos e violência doméstica em todo o Brasil de um jeito diferente.

 

A ideia é incentivar vítimas a desenharem um “X” na mão, exibindo-o aos profissionais que atuam em farmácias (balconistas e farmacêuticos), de maneira discreta, caso o agressor esteja por perto. Os estabelecimentos que aderirem a campanha receberão treinamentos e orientações para apoiar estas mulheres.

 

 

“O objetivo da campanha é oferecer um canal silencioso, permitindo que essas mulheres se identifiquem nesses locais e, a partir daí, sejam ajudadas e tomadas as devidas soluções”, explica a coordenadora do Movimento Permanente de Combate à Violência Doméstica do CNJ, conselheira Maria Cristiana Ziouva.

 

Por meio do site www.amb.com.br/sinalvermelho é possível obter mais informações sobre a campanha, incluindo cartilhas criadas para orientar mulheres e profissionais que atuam em farmácias. Os estabelecimentos que desejam apoiar a ação precisam assinar um termo de adesão voluntário à iniciativa.