Um vídeo gravado às margens do Rio Tocantins na tarde deste domingo (29/11), flagrou o momento em que dois meninos de Guaraí eram resgatados, logo após serem arrastados pela correnteza. O caso foi registrado nas proximidades do porto da antiga balsa de Pedro Afonso, que fazia a travessia para Tupirama.

 

Os dois meninos que aparecem sendo resgatados são os primos João Gabriel (7 anos) e Daniel Lucas (13 anos). Ambos foram até Pedro Afonso para almoçar em um restaurante junto com outros familiares, todos de Guaraí. O estabelecimento escolhido fica situado justamente ás margens do Rio Tocantins.

 

 

De acordo com a mãe de João Gabriel, a empresária Leidy Borges, que também cedeu a gravação do vídeo, os primos não tinham autorização para tomar banho no rio e foram ao local sem avisar os responsáveis. “Foi horrível. Estamos todos abalados com o que aconteceu, mas graças a Deus eles estão vivos”, disse.

 

“Decidimos sair de Guaraí para almoçar em um restaurante. Isso aconteceu por volta das 15h, pouco antes de retornarmos para Guaraí. Meu filho chegou a ser sugado pela correnteza, mas graças a Deus foi salvo pelas pessoas que estavam no local. Uma mulher filmou os momentos finais do salvamento”, destacou Leidy.