Começou a ser repercutido nas redes sociais durante a tarde desta quinta-feira, 14 de setembro, um vídeo onde uma professora despeja água na cabeça de um aluno enquanto este dorme em plena sala de aula. A imagem teria sido gravada em uma unidade da rede privada de Guaraí. A cena gerou intensos debates.
Por envolver estudantes menores de idade e para não infringir legislações vigentes, especialmente aquelas que especificam a necessidade de proteger a imagens de crianças e adolescentes em situações vexatórias, o Guaraí Notícias optou por não exibir o vídeo em seu site e também nas suas redes sociais.
O aluno, conforme relataram pessoas ouvidas pelo Guaraí Notícias, mas que preferem não revelar a sua identidade, seria da cidade de Pedro Afonso, sendo que costuma acordar sempre muito cedo para viajar de ônibus até Guaraí (40Km). Os pais foram à escola e solicitaram que a professora seja substituída.
Em nota publicada nesta sexta-feira, 15 de setembro, a direção da unidade de ensino onde a situação foi registrada disse não compactuar com qualquer conduta inapropriada e que adotou procedimentos para tentar esclarecer os fatos, “afim de agir com firmeza e sobriedade para que não hajam prejudicados”.