O atual vice-presidente do Sport Club Guaraí (Lobão), Professor André Wildner, comunicou nesta semana, mais precisamente no último dia 27/05, seu afastamento da diretoria do clube. O dirigente ocupava o cargo desde janeiro do ano passado, mas colabora com o time profissional há vários anos, atuando em oportunidades distintas como treinador e coordenador técnico.

 

Wildner divulgou o comunicado do afastamento no Facebook, onde agradeceu sócios, patrocinadores, parceiros, colaboradores, imprensa, atletas e todos aqueles que ocuparam funções na coordenação técnica, além é claro dos torcedores. Sem explicar os motivos exatos da sua decisão, o agora ex-vice-presidente explicou que refletiu muito antes de chegar no veredito.

 

Bicampeão da 2ª Divisão do futebol tocantinense em 2010 e 2014, o Lobão de Guaraí vem enfrentando vários problemas financeiros desde o seu último rebaixamento no ano de 2014, apesar de ser conhecido no meio dos boleiros como “o time que cumpre a palavra”. Muitos atletas da cidade e até de outros estados buscam espaço na equipe, justamente por esta boa fama.

 

O time integra o conjunto de clubes profissionais do Estado há quase 10 anos, sempre disputando é já disputou a 1ª Divisão, mas suas origens, ainda como equipe amadora, datam da década de 1980. O nome inclusive é uma homenagem ao Sport Club do Recife-PE, já que um dos seus fundadores, o ex-prefeito Dr. Alúísio (já falecido) era torcedor da agremiação pernambucana.

 


 

Composição da Diretoria do Sport Club Guaraí (Lobão):

 

Presidente: Antônio Barbosa Oliveira

Vice-presidente: André Wildner (pediu afastamento)

Vice-presidente de Finanças: Admilson Freitas da Silva

Vice-presidente de Administração: Leonício Barbosa Lima

Vice-presidente Comercial: Osmar Kelm

Vice-presidente de Patrimônio: Gerson Oldair Scheffler