Seis vereadores que representam o Poder Legislativo de Guaraí estiveram em Brasília (DF) entre os últimos dias 10 e 12 de março, participando de um curso oferecido por uma empresa de consultoria. Na oportunidade, os representantes aproveitaram para visitar lideranças tocantinenses em busca de emendas.

 

O curso tratava de assuntos como a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 101/2010), a participação da Mulher na política do município, a fixação dos subsídios dos vereadores e demais agentes políticos municipais, além das principais mudanças nas eleições para vereador já em vigor para o ano de 2020.

 

Durante reunião com os deputados federais Carlos Gaguim (DEM) e Osires Damaso (PSC), os vereadores solicitaram emendas para pavimentação, construção de uma quadra poliesportiva no Setor São Luís, além da construção de uma academia ao ar livre e uma ciclovia no acesso do Setor Nova Esperança.

 

No gabinete do senador Eduardo Gomes (MDB), os vereadores reforçaram a solicitação de emendas para a iluminação da travessia urbana da BR-153 que que corta o município. Os vereadores também solicitaram recursos para a construção de uma quadra poliesportiva na comunidade rural Beira do Rio.

 

Vereadores que estiveram em Brasília entre 10 e 12/03:

 

Bonfim Silva (DEM)

Davi Rocha (PDT)

Enival Peres (PSD)

Gercival Lopes (Republicanos)

Mikéias Feitosa (PL)

Tarcísio Ramos (PSB)