Todos os 11 vereadores de Guaraí viajaram para Brasília-DF nesta última segunda-feira (23/04), onde participam até a próxima quinta-feira (26/04), do maior encontro de legislativos municipais da América Latina, a “Marcha dos Vereadores”. Além de participarem do evento formativo, os representantes eleitos da comunidade devem se reunir também com deputados e senadores tocantinenses, em busca de emendas e recursos para o município.

 

Em maio do ano passado, também durante uma viagem à Capital Federal, os vereadores guaraienses conseguiram articular importantes conquistas, dentre elas a inserção do município no projeto de criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), além da destinação de R$ 1 milhão junto ao orçamento da União para a iluminação da travessia urbana da BR-153. Os recursos para os dois projetos já estão garantidos e alocados.

 

Foto: Divulgação

Vereadores guaraienses durante reunião com o Deputado Federal César Halum (PRB).

 

“É muito importante participar destes eventos de formação. Desde que assumi a presidência fiz este compromisso de, ao menos uma vez ao ano, estarmos em Brasília. Além de adquirir conhecimentos e compartilhar experiências, temos a oportunidade de nos reunirmos com a base parlamentar do Tocantins e solicitar recursos que beneficiam nossa comunidade”, explicou o presidente da Câmara de Guaraí, o vereador Donizeth Medeiros (PODEMOS).

 

Guaraí é um dos poucos municípios do país que enviou todos os seus representantes legislativos para a Marcha dos Vereadores, evento organizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). O tema principal da Marcha neste ano é “O Novo Começa em Nós”. O debate busca uma reflexão sobre o papel dos vereadores em uma sociedade cada dia mais conectada e participativa. A programação inclui ainda palestras com pré-candidatos à presidência do Brasil.

 

Vereadores de Guaraí:

 

Foto: Divulgação

Vereadores de Guaraí participam de evento formativo e buscam recursos em Brasília-DF.

 

Bonfim (DEM)

Davi Rocha (PDT)

Donizeth Medeiros (PODEMOS)

Enival Peres (PSD)

Fátima Coelho (PSC)

Gercival Lopez (PRB)

Gleidson Bueno (MDB)

Mikeias Feitosa (PR)

Saboinha Jr. (PV)

Tarcísio Ramos (PSB)

Walter Medeiros (PSD)