Durante sessão realizada na manhã desta quinta-feira, 17 de outubro, a Câmara Municipal de Guaraí aprovou o título de cidadão guaraiense para o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), atendendo pedido que havia sido formalizado há 5 meses pela vereadora Prof.ª Rita Lopes (União Brasil). A entrega será realizada em data que ainda deve ser agendada na Casa de Leis.
Ainda durante a sessão desta quinta-feira, uma moção de aplausos direcionada ao pecuarista Carlos Reinaldo Meneghetti, atendendo pedido do vereador Nilo Farinha (PL), passou pela aprovação dos pares. Nilo havia formalizado a solicitação na sessão do último dia 15 de outubro e justificou a homenagem pelo fato do produtor rural ser um dos que possui maior destaque em Guaraí e região.
Contas de ex-prefeita e diretrizes
Ainda neste ano o parlamento deve avaliar as contas consolidadas da gestão comandada pela ex-prefeita Prof.ª Lires Ferneda (Podemos), referentes ao ano de 2020, que possuem parecer prévio sugerindo aprovação por parte do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), além das diretrizes gerais para elaboração do orçamento do 1º ano de mandato da próxima administração.
Estão na fila desde março
Conforme a pauta da própria Câmara de Guaraí, existem pelo menos 5 matérias que aguardam votação desde o mês de março, dentre elas leis importantes como revisões do Código de Posturas, do Código de Obras e do Código Tributário. A expectativa é de que até o dia 15 de dezembro a fila de espera seja zerada, restando somente apreciações extraordinárias, caso haja esta necessidade.
Agenda de sessões:
09, 15, 17, 22 e 30 de outubro de 2024
Obs.: As sessões da Câmara de Guaraí são transmitidas pelo YouTube da Casa de Leis, a partir das 9h da manhã.