Um projeto de indicação da vereadora Fátima Coelho (PSC), aprovado por unanimidade de votos, sugere que o município de Guaraí arque com as despesas de aplicação de produtos químicos, incluindo o formol, que ajudam a conservar por mais tempo corpos de falecidos. A medida visa atender famílias carentes e sem condições de custear as despesas com o funeral de seus entes.

 

Vale destacar que a Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, já possui um serviço que custeia o funeral de famílias carentes, oferecendo desde o translado até a compra de urnas funerárias. Apesar disso, o município não paga pela aplicação dos produtos químicos, incluído o formol, que ajudam a conservar por mais tempo o corpo.

 

Segundo a vereadora, a medida, além de ajudar as famílias a terem mais tempo para se despedir de seus entes queridos, também facilita o translado do falecido. Conforme prevê o projeto de indicação, que ainda precisa voltar para a análise da Casa de Leis, caso a prefeitura assim entenda, o benefício seria estendido às famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Gercival na Comissão de Finanças & Orçamento

 

Foto: Divulgação/Câmara de Guaraí

Gercival Lopes é o novo presidente da comissão de Finanças & Orçamento da Casa de Leis.

 

A partir desta semana, o vereador Gercival Lopes (PRB) assume a presidência da Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação, Fiscalização e Controle da Câmara de Guaraí. O vereador substitui o colega Enival Peres (PSD), que por questões pessoais, optou por deixar a função. A comissão é uma das mais importante da Casa de Leis, responsável pela análise de vários projetos de lei.