O vereador Mikéias Feitosa (PR), atual vice-presidente da Câmara de Vereadores de Guaraí, apresentou durante a sessão desta terça-feira (12/03), um requerimento solicitando medidas cabíveis do Poder Executivo, ou seja, da Prefeitura de Guaraí, para que empresas que contratam jovens e aprendizes recebam incentivos fiscais por adotarem tal prática em seus ambientes.

 

De acordo com o parlamentar, que é um dos mais jovens da história a assumir a função de vereador e vice-presidente da Câmara de Guaraí, há uma necessidade muito grande de que novos postos de trabalho sejam criados no município e que estas vagas atendam especialmente aqueles que não possuem experiência e buscam o primeiro emprego, além é claro dos menores aprendizes.

 

Mikéias, que é da base de apoio a prefeita Lires Ferneda (PSDB), reconheceu ainda os esforços do município em garantir oportunidades para jovens, especialmente com a criação do programa de estágio remunerado “Profissionais do Futuro”, que desde o ano de 2017 vem oportunizando espaço para estudantes de cursos técnicos e superiores dentro da própria administração pública.

 

Outros pedidos durante a sessão:

 

Ainda durante a sessão desta terça, o vereador e presidente da Casa de Leis, Saboinha Júnior (PV), solicitou do deputado estadual Vilmar de Oliveira (SD), a intermediação, via emenda impositiva, a aquisição de uma nova ambulância para o Hospital Regional de Guaraí (HRG), pedido que também já havia sido reforçado por outros colegas de parlamento em recente visita a Palmas.

 

Foto: Guaraí Notícias

Ainda nesta terça, o atual presidente da Câmara, Saboinha Júnior, solicitou, também por requerimento, uma nova ambulância para atender o HRG.

 

A vereadora Fátima Coelho (PSC), também fez um pedido para o Poder Executivo, encaminhando um projeto de indicação de sua autoria que solicita a padronização de todas as calçadas do centro comercial da cidade, situado às margens das avenidas Bernardo Sayão. A parlamentar justificou que esta é uma iniciativa que contribuiria positivamente para a mobilidade de toda a comunidade.

 

Foto: Guaraí Notícias

Já a vereadora Fátima Coelho, apresentou um projeto de indicação, sugerindo a padronização das calçadas no centro comercial de Guaraí.