O vereador “Marcelão” (União Brasil) passou por um grande livramento, após se envolver em um sinistro de trânsito na tarde desta quinta-feira, 14 de agosto. Ele estava de moto com um amigo quando colidiu contra o que parecia ser uma Ford F-4000 de cor prata. O motorista do veículo atingido fugiu sem prestar socorro, acessando uma via movimentada na contramão, tudo registrado por câmeras.
Os dois veículos seguiam no sentido Sul/Norte da rodovia BR-153. Na altura do trevo, em frente o Corpo de Bombeiros, o caminhão realizou uma conversão irregular para acessar a Av. Bernardo Sayão, paralela ao trecho. O “gato” inesperado fez com que a motocicleta conduzida por Marcelão atingisse a lateral do veículo de carga, provocando consequentemente a queda dos ocupantes.
Testemunhas relataram que por muito pouco a cabeça do parlamentar não foi atingida por um dos pneus da aparente F-4000. O condutor do veículo de carga, além de não parar, ainda utilizou uma rampa de acesso na contramão para adentrar a avenida, colocando em risco outras pessoas. O registro em vídeo não mostra claramente a placa, dificultando a identificação imediata do responsável.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), prestaram socorro imediato a Marcelão e seu amigo. Ambos sofreram escoriações leves, mas por precaução, passaram por avaliação medida, sendo liberados pouco tempo depois. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, lembrando que o trecho em questão tem alta incidência de ocorrências do tipo.
Quem é Marcelão?
Marcelão está no 2º mandato como vereador, tendo sido o mais votado no último pleito (2024), quando recebeu 751 votos. Ele já foi vice-presidente da Casa de Leis entre 2021 e 2022 e ocupa atualmente o cargo de 2º Secretário. Antes de ser eleito como parlamentar em Guaraí, também ocupou o cargo de secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município.