O vereador do município de Couto Magalhães, Nelson Aulus Lemos de Sousa (PL), de 53 anos, conhecido como “Gordim”, morreu na tarde desta última quinta-feira, 31 de julho, após colidir com a caminhonete que dirigia na traseira de um caminhão. O sinistro de trânsito foi registrado na rodovia estadual TO-335, lembrando que o parlamentar, que estava no 4º mandato, era natural de Guaraí.

 

O condutor do caminhão, de 33 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), informou ter sido surpreendido com o impacto. O corpo do vereador ficou preso nas ferragens e foi necessário suporte dos Bombeiros para removê-lo. Além de estar no 4º mandato como parlamentar, “Gordim” foi o candidato à vereador + votado nas eleições 2024, recebendo 289 votos válidos.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Mais votado em 2024, vereador estava no 4º mandato e já havia sido candidato à prefeito em Couto Magalhães.

 

Lideranças políticas de todo o Estado, além do presidente da Câmara de Vereadores e o prefeito de Couto Magalhães, publicaram notas de pesar lamentando a morte do político. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína e, posteriormente liberado para família. Além do velório e sepultamento, uma sessão solene, será agendada para homenagear o vereador.

 

Nelson iniciou a trajetória profissional como frentista e se envolveu com o futebol amador do município antes de ingressar na vida pública. Ele também disputou a prefeitura em 2020, mas não se elegeu. O parlamentar deixa esposa, Sônia Regina e dois filhos, Aulus Júnior e Lucas. Por conta do seu falecimento, o suplente do partido será convocado para assumir a vaga nos próximos dias.