O ex-vereador Arlindo Nonato dos Santos, conhecido como “Arlindo Bananeiro”, será homenageado com o nome de uma praça em Guaraí. Ele foi o mais votado entre os candidatos das eleições de 2004, quando obteve 1.029 votos e faleceu no exercício de seu mandato, depois de realizar o sonho de uma vida inteira.

 

A praça que receberá o nome de Arlindo é justamente a da Câmara de Vereadores, local onde ele foi velado em 2006. O projeto que nomeia o espaço é do vereador e presidente da Casa de Leis, Saboinha Júnior (SDD) e, apesar de ainda não ter sido votado, tem a aprovação antecipada de todos os pares.

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias (2019)

Registro de arquivo mostra a praça que receberá o nome do vereador falecido em 2006.

 

O espaço público, após a aprovação do projeto, passa a se chamar Praça da Liberdade Vereador Arlindo Bananeiro. “A comunidade abraçou o sonho deste parlamentar em 2004. Ele alimentou por toda a vida o desejo de se tornar vereador de Guaraí, por este motivo fazemos esta homenagem”, frisa Saboinha.

 

Praticamente todos os espaços internos e externos da Câmara de Guaraí homenageiam ex-vereadores já falecidos e pessoas da comunidade que contribuíram com a estruturação da Casa de Leis. Curiosamente a praça, que voltou a ser aberta à comunidade no ano passado, ainda não tinha um nome.