O vereador guaraiense Maydson Almeida (Republicanos) é um dos 80 parlamentares homenageados com o “Troféu Destaque” na 23ª Marcha Gestores e Legislativos Municipais, promovida pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) em Brasília (DF). O evento, que reúne mais de 3 mil participantes de todo o país, iniciou na tarde da última terça-feira, 23 de abril e encerra nesta sexta-feira, 26.

 

O parlamentar inscreveu um projeto de sua autoria que virou lei em Guaraí e garante a reserva de pelo menos 10% das vagas em concursos públicos ou processos seletivos simplificados no âmbito municipal para Pessoas com Deficiência (PcD´s). A referida lei tramitou na Câmara de Vereadores, sendo sancionada pela prefeita Fátima Coelho (União Brasil) em outubro de 2023.

 

 

Premiado pela 2ª vez

 

Em abril do ano passado, durante a 59ª edição do Congresso Brasileiro de Legisladores e Gestores Municipais, também promovido pela UVB em Brasília (DF), Maydson Almeida já havia sido premiado com a medalha “TOP Legislativo”, por ser o autor de uma outra lei municipal que oferece incentivos fiscais para empresas que oportunizam o primeiro emprego para jovens de 16 a 24 anos.

 

Sobre Maydson Almeida

 

Nascido em Guaraí, Maydson Izaac Paes de Almeida é empresário, sendo graduado em Ciências Contábeis. O paramentar foi eleito para o primeiro mandato em 2020, recebendo 417 votos. Uma das principais influências do legislador na vida pública é o seu tio Bené Almeida, que já ocupou assento de vereador em Guaraí de 2009 a 2012 e foi vice-prefeito municipal de 2013 a 2014.