O vereador e ex-presidente da Casa de Leis, Donizeth Medeiros (Podemos), apresentou na manhã desta quarta-feira (20/11), durante sessão ordinária, um requerimento de sua autoria que solicita informações detalhadas sobre as obras de construção do Centro Profissionalizante de Educação, paralisadas há vários anos no Setor Pestana e que são de responsabilidade do Governo Estadual.

 

Projetada para ser inicialmente uma Escola Técnica Federal, orçada em pouco mais de R$ 12 milhões, a construção teve início no ano de 2013. O terreno está situado nos fundos do Parque de Exposições Agropecuárias de Guaraí, local que hoje concentra apenas um emaranhado de mato alto e muitos restos de construção, já que os trabalhos pouco avançaram durante os últimos anos.

 

Foto: Guaraí Notícias

Orçada em pouco mais de R$ 12 milhões, obra edificada em terreno situado no Setor Pestana chegou a ser anunciada como Escola Técnica Federal.

 

O parlamentar também lembrou que no início de setembro, a secretaria estadual de Educação, Juventude e Esporte (SEDUC), Professora Adriana Aguiar, se reuniu com representantes da Casa de Leis guaraiense, onde afirmou que a retomada da construção do centro profissionalizante dependia de uma nova licitação, que inclusive estava marcada para acontecer no fim daquele mês.

 

“Apresentei este requerimento, pois moro no Setor Pestana e a população nos aborda constantemente solicitando, com toda a razão, informações sobre a continuidade dos trabalhos, já que este é também um grande desejo da comunidade, ou seja, ver este centro profissionalizante funcionando”, destacou o parlamentar, que teve o pedido apoiado por todos os demais colegas.

 

Laboratório Municipal de Análises Clínicas

 

Foto: Guaraí Notícias

Solicitação sobre a antiga sede do Laboratório Municipal de Análises Clínicas também esteve na pauta da sessão desta quarta-feira (20/11).

 

Ainda durante a sessão desta quarta-feira, o Setor Pestana voltou a estar em destaque. Trata-se de uma indicação do vereador Enival Peres (PSD), que solicitava a retomada das atividades do Laboratório Municipal de Análises Clínicas no bairro. O ambiente, que funcionava em anexo ao posto de saúde da comunidade, foi transferido para um prédio alugado no centro da cidade.

 

“Quando fizeram a mudança para o centro a justificativa era de que o prédio do Setor Pestana seria reformado e isso ainda não aconteceu. Já se passaram dois anos. Na minha opinião não há justificativa para que o município continue pagando aluguel se temos um prédio próprio para o laboratório. Além disso, aquele laboratório é um patrimônio da comunidade”, enfatizou o parlamentar.