Uma ação promovida por vândalos, ainda não identificados, destruiu parte da jardinagem do canteiro central de uma das avenidas mais importantes de Guaraí (Avenida Brasil). O crime teria sido registrado entre a noite desta última terça-feira (21/08) e a madrugada desta quarta-feira (22/08).

 

O local onde os criminosos agiram não possui câmeras de monitoramento, por isso também não foi possível identificar o horário exato em que o vandalismo aconteceu e quantas pessoas estariam envolvidas. Técnicos da Prefeitura de Guaraí estiveram no local e conseguiram recuperar parte dos estragos.

 

Foto: Divulgação

Um dos vasos ornamentais revirados no canteiro da Avenida Brasil; Planta foi arrancada por vândalos.

 

“A gente não entende por que uma pessoa faz um negócio desses. Nós chegamos para trabalhar hoje cedo e encontramos esta situação. O que foi possível recuperar, arrumamos, mas algumas plantas foram arrancadas pela raiz, não tem como replantar”, relatou uma funcionária da prefeitura.

 

Vale destacar que o crime de vandalismo ou destruição de patrimônio público é tipificado pelo artigo 163, parágrafo III, do Código Penal Brasileiro (Lei Federal Nº2.848/40). As penas para quem for pego ou identificado praticando tal ato podem varias de 6 meses até 3 anos de detenção, além de multa.

 

Foto: Guaraí Notícias

Canteiro central da Avenida Brasil foi alvo de vândalos entre a madrugada desta última terça-feira (21/08) e a manhã de quarta-feira (22/08).