Universitários de todos os cursos de graduação da Faculdade Guaraí (FAG) promovem no próximo dia 16 de setembro (sábado), uma série de ações sociais na comunidade rural do Assentamento Soledade de Guaraí. A iniciativa integra um projeto realizado em nível nacional, com apoio da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

 

Realizada anualmente em todo país desde 2005, a Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular da ABMES visa estimular milhares de instituições parceiras a abrirem suas portas para que serviços sociais cheguem às populações que mais necessitam. O esforço já contabilizou pelo menos 11 milhões de atendimentos em 12 anos, mobilizando cerca de 2,7 milhões de estudantes e 350 mil professores e técnicos.

 

Entre as atividades que serão ofertadas aos moradores do Assentamento Soledade estão: atendimentos jurídicos, palestras, oficinas, atendimentos na área de saúde, jogos recreativos e levantamentos técnicos. Para o coordenador do Núcleo de Apoio à Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da FAG (NAPPEX/FAG), professor Gerson Raiter, “será uma grande oportunidade para que alunos e professores experimentem a prática de suas formações”.

 

Informações sobre a campanha podem ser obtidas no site https://www.responsabilidadesocial.abmes.org.br. A adesão ao projeto é gratuita e aberta para todos os interessados, inclusive instituições públicas e empresas de outros segmentos. Voluntários também podem atuar como parceiros das unidades educacionais. A ABMES certificará as instituições que participarem do projeto com o selo “Instituição Socialmente Responsável”.

 

CLIQUE AQUI e veja a íntegra do projeto e das ações que serão realizadas em Guaraí.