A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lançou edital de um seletivo complementar para os cursos de Letras, Pedagogia e Administração Pública, ofertados por meio dos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Guaraí, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Taguatinga e Xambioá. A seleção é voltada para egressos do Ensino Médio e portadores de diploma de Nível Superior.

 

No total, são 93 vagas remanescentes, ou seja, que não foram preenchidas ao longo do ano, sendo 66 para egressos do Ensino Médio e 27 destinadas a portadores de diploma superior. O critério de seleção considera a média escolar dos candidatos do ensino médio e o coeficiente de rendimento acadêmico para graduados. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Unitins.

 

O período de inscrição vai de 23 de agosto a 7 de setembro de 2025, com taxa de inscrição fixada em R$ 25,00. É possível solicitar isenção até 25 de agosto, nos casos previstos em lei, como famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico e mães doadoras de leite em programas oficiais. O resultado definitivo está previsto para 25 de setembro, seguido pela convocação para matrícula.

 

CLIQUE AQUI e veja o edital completo.

 

Sobre os cursos e aulas

 

Os cursos têm duração de 4 anos e são executados na modalidade de Educação à Distância (EaD), mas com atividades presenciais obrigatórias, incluindo avaliações, tutorias e estágios supervisionados. Os cursos de Letras e Pedagogia são licenciaturas, voltados para a formação de professores, enquanto Administração Pública é um bacharelado, mais focado no mercado corporativo.