A equipe do União de Palmas venceu o Sport Club Guaraí (Lobão) pelo placar de 1x0 na tarde deste sábado (18/11), em jogo válido pelo confronto de ida das quartas de final da Segundona Tocantinense. A partida foi disputada no Estádio Nilton Santos em Palmas, onde estiveram apenas 79 expectadores, lembrando que o jogo da volta será em Guaraí no próximo sábado (25/11).

 

O gol da vitória da equipe palmense foi marcado aos 2 minutos da etapa final de jogo. O pequenino Edicarlos cabeceou uma bola cruzada na pequena área, não dando chances para o goleiro Railson, que mesmo assim salvou a equipe visitante em várias oportunidades. Ao final da partida o goleiro ainda faturou a medalha de “rei do jogo”, por ter sido eleito o melhor em campo.

 

Vale destacar que as últimas duas partidas do Lobão contra o União de Palmas aconteceram no ano passado, ainda na primeira fase da Segundona do Tocantins. Na época, a equipe guaraiense, que também era comandada pelo atual treinador Paulo Mendes, sofreu uma sonora goleada de 7x2 em pleno Estádio Delfinão e perdeu por 5x1 em Palmas, levado 12 gols em dois jogos.

 

Provavelmente em função deste retrospecto negativo, no primeiro confronto das quartas a equipe guaraiense jogou fechada, explorando os contra ataques. Apenas nos 10 minutos finais, após algumas substituições que mudaram a postura tática, é que os visitantes arriscaram um pouco mais e até tiveram a chance de marcar em um lance claro de pênalti não marcado pela arbitragem.

 

Apesar da derrota, nada foi resolvido nestes primeiros 90 minutos e a decisão de quem passa para a fase semifinal ficará mesmo para Guaraí no próximo dia 25/11. Um empate favorece a equipe palmense. Já o Lobão precisa vencer por  pelo menos dois gols de diferença se quiser conquistar a vaga direta. Uma vitória dos guaraienses por 1x0 leva a disputa para as cobranças de pênalti.

 

Arbitragem da partida:

 

Árbitro: Jânio Pires (CBF/Palmas)

Assistente Nº 1: Fábio Pereira (CBF/Araguatins)

Assistente Nº 2: Fernando Gomes (FTF/Palmas)

Quarto árbitro: Alisson Furtado (CBF/Palmas)

 

Público e renda:

 

Público pagante: 64 torcedores

Público não pagante: 15 torcedores

Público total: 79 torcedores

Renda da partida: R$ 570,00

 

Confrontos do mata-mata das quartas de final da 2ª Divisão do Tocantins:

 

IDA - 18/11/2017 - (SÁBADO)

União de Palmas 1 x 0 Guaraí – Estádio Nilton Santos em Palmas

 

IDA - 19/11/2017 - (DOMINGO)

Alvorada 0 x 0 Araguaína – Estádio Elias Natan em Alvorada

Kaburé 1 x 2 Palmas – Estádio Bigodão em Colinas do Tocantins

 

IDA - 24/11/2017 - (SEXTA-FEIRA)

10h – Embuguaçuano de Colméia x Capital FC – Estádio Delfinão em Guaraí

 

VOLTA – 25/11/2017 – (SÁBADO)

10h – Palmas x Kaburé – Estadio Nilton Santos em Palmas

15:45h – Guaraí x União de Palmas – Estádio Delfinão em Guaraí

18h – Araguaína x Alvorada – Estádio Mirandão em Araguaína

 

VOLTA – 26/11/2017 – (DOMINGO)

15:45h – Capital FC x Embuguaçuano de Colméia – Estádio Nilton Santos em Palmas

 

O Sport Club Guaraí (Lobão):

 

Bicampeão da 2ª Divisão nos anos de 2010 e 2014, o Lobão de Guaraí terminou a competição de acesso em 2016 eliminado ainda na primeira fase, depois de uma campanha tímida. O time integra o conjunto de equipes profissionais do Estado há oito anos, disputando a divisão de acesso desde 2015, mas suas origens, ainda como clube amador, datam da década de 1980.