Três pessoas ficaram feridas gravemente e uma veio a óbito, logo após o veículo em que elas estavam colidir na lateral de uma carreta na BR-153, fato ocorrido nas imediações do antigo Posto Fiscal da Receita Estadual em Guaraí. O acidente foi registrado na noite deste último domingo (1º de julho), por volta das 19h.

 

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), acionada para atender a ocorrência, o veículo de passeio, um GM Cobalt, estava sendo conduzido por um homem de 49 anos e colidiu na lateral de uma carreta Scania dirigida por um homem de 58 anos, na altura do KM-342,3.

 

O motorista da carreta sofreu apenas ferimentos leves, assim como o condutor do Cobalt. No veículo de passeio estavam ainda três passageiras, sendo uma mulher de 44 anos, outra de 38 anos, além de uma senhora de 61 anos. Todas apresentaram ferimentos graves e uma delas faleceu a caminho do socorro.

 

A PRF não informou nomes dos envolvidos, mas a reportagem do Guaraí Notícias averiguou que a vítima fatal seria a secretária e moradora de Guaraí, Deuselita Sousa, de 38 anos. A passageira de 61 anos seria sua mãe, transferida em estado grave para Araguaína, juntamente com os demais feridos gravemente.

 

Foto: Divulgação/PRF

GM Cobalt colidiu na lateral de caminhão que saia do pátio do antigo Posto Fiscal da Receita Estadual de Guaraí.

 

Acidentes de trânsito matam 45 mil pessoas por ano no Brasil:

 

Conforme dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), os acidentes de trânsito no Brasil matam cerca de 45 mil pessoas a cada 12 meses, deixando ainda mais de 300 mil com lesões graves, uma violência que custa, além de vidas mutiladas e perdidas, cerca de R$ 40 bilhões anuais ao país.