A Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançou nesta sexta-feira (31/08), um edital que oferece 200 vagas para o curso de especialização EaD em matemática. As vagas são distribuídas em 7 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), incluindo o de Guaraí, sendo direcionadas preferencialmente a profissionais da área de educação, que possuam formação em nível superior.

 

A taxa de inscrição do processo seletivo é de R$ 95,00. Os interessados em participar da seleção, efetivada por meio de análise curricular, devem preencher o requerimento de inscrição disponível no site http://www.copese.uft.edu.br entre os dias 06 e 27 de setembro. Os resultados serão divulgados no dia 18 de outubro e as aulas começam no dia 29 do mesmo mês.

 

Além de confirmar a inscrição pela internet, os candidatos devem também apresentar uma série de documentações comprobatórias, encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada). Os documentos exigidos devem ser organizados e encadernados em forma de apostila, sendo esta devidamente paginada, conforme determina o artigo 4.3, parágrafos I, II, III e IV do edital.

 

Somente será matriculado o candidato classificado no processo seletivo que efetivamente comprovar, em conformidade com a lei, a conclusão ensino superior ou curso equivalente, que permita a continuidade de estudos. Tornar-se-á nula, de pleno direito, a classificação de candidato que não apresentar, no ato da matrícula, a devida comprovação de conclusão de curso.

 

Distribuição das vagas em cada um dos 7 polos UAB/EaD:

 

Cronograma geral do processo seletivo: