A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), está oferecendo 181 vagas em dois cursos de pós-graduação na modalidade de Educação à Distância (EaD). As inscrições vão do período de 21 de março a 04 de abril e as especializações ofertadas são de Gestão Pública Municipal (GPM) e Docência, Inovação e Metodologias de Aprendizagem Ativa (DIMAA). A taxa de inscrição da seleção é de R$ 95,00.

 

Das 181 vagas, distribuídas em seis polos da UAB, 25 são direcionadas para Guaraí, sendo 15 para especialização em GPM e 10 para a especialização em DIMAA. As demais oportunidades são para os polos de Arraias, Colinas do Tocantins, Gurupi, Taguatinga e na capital Palmas. Vale destacar que os candidatos precisam comprovar que possuem diploma de ensino superior (qualquer área de formação), já que este é um dos pré-requisitos básicos.

 

Ressalta-se que a seleção é via análise curricular, ou seja, não serão realizadas provas. Para garantir que todas as dúvidas sejam sanadas, recomenda-se que os interessados leiam com atenção o edital do processo seletivo, antes de iniciar o processo de inscrição ou pagar qualquer taxa. Vale lembrar que em janeiro deste ano, a UFT, também por meio da UAB, havia lançado edital com oferta de 300 vagas para estes mesmos cursos de pós-graduação, porém em cinco polos.

 

CLIQUE AQUI para ter acesso a todas as informações da seleção atual.

 

Entenda o que é a UAB

 

A UAB é um sistema integrado de instituições públicas de ensino superior que oferece cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de EaD. Criada em 2006, seu funcionamento é baseado em polos de apoio distribuídos pelo país, que fornecem infraestrutura tecnológica e pedagógica para os alunos, incluindo laboratórios, bibliotecas e tutoria presencial. O público-alvo prioritário são os professores e profissionais em áreas estratégicas do setor público.