Três pessoas ficaram feridas em Guaraí na noite desta última sexta-feira (21/09), depois de serem atingidas por disparos de arma de fogo. O suspeito de atirar estava em uma caminhonete branca e fugiu depois de cometer o crime. Testemunhas contaram que ele atirou de dentro do veículo na direção das vítimas, que estavam em um bar com grande fluxo de pessoas no momento.

 

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência por volta da meia noite, minutos depois do crime acontecer. As vítimas feridas pelos disparos foram Joacy Barbosa Leão Júnior, de 32 anos, atingido em um dos braços e na região lombar, Milena Borges Maciel, de 30 anos, atingida também na região lombar e Emilio Tassio da Costa, de 31 anos, atingido na coxa esquerda.

 

O autor dos disparos, conforme relato de testemunhas que presenciaram o crime, seria Ambrósio Leão Júnior do Brasil, de 34 anos. Conforme informado, o autor da tentativa de homicídio é primo de Joacy, com quem teria tido um desentendimento recente, o que aparentemente motivou o ocorrido. A PM informou que realizou buscas, mas até o momento não encontrou o autor.

 

Os feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional de Guaraí (HRG). Segundo informado, Joacy, que é advogado e membro ativo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi transferido para Araguaína, onde passou por procedimento cirúrgico. A Polícia Civil da cidade informou que vai investigar o caso e já requisitou a prisão temporária do autor dos disparos.