Três crianças, sendo duas delas com menos de um ano de idade ficaram feridas na noite desta última segunda-feira (02/10), depois que o carro onde elas estavam colidiu com outro veículo em um dos cruzamentos da BR-153, já no perímetro urbano de Guaraí. As vítimas, que apresentavam lesões graves, foram encaminhadas para o Hospital Regional de Guaraí (HRG).

 

Segundo as informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, o acidente teria ocorrido depois que um dos condutores envolvidos atravessou a pista sem respeitar a passagem do carro que transitava pela via de rolamento. Os veículos envolvidos na ocorrência eram um FIAT Uno e um GM Chevette.

 

No Chevette estava apenas o condutor, que não se feriu, enquanto no Uno, além das três crianças de 6 meses, 1 ano e 11 anos feridas com maior gravidade, estavam o condutor e outros dois adultos, caracterizando assim superlotação. A PRF informou ainda que nenhuma das crianças feridas utilizava a cadeirinha de segurança, o que também não é permitido pela atual legislação de trânsito.

 

Vale ressaltar que acidentes na travessia da BR-153 de Guaraí ocorrem com certa frequência, principalmente após a pista que corta o município ter passado por reformas há pouco mais de cinco anos. Muitos motoristas reclamam que o trecho ficou mais perigoso, mas a imprudência e a falta de atenção ainda estão entre as maiores causas de sinistros, inclusive com mortes.