Nascido em Babosa Ferraz no Estado do Paraná, mas residindo em Guaraí há pouco mais de 9 anos, o professor de educação física Diego Sales, de 29 anos, representou o Estado no início deste mês, entre 1º e 02/02, sendo o treinador da equipe de natação que participou do Circuito Brasil Loterias Caixa - Regional Centro-Leste - etapa Brasília-DF, um dos maiores eventos paralímpicos do país.

 

Diego, que também é músico e cantor, atua como voluntário da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Guaraí há pouco mais de 2 anos, ensinando modalidades esportivas para estudantes da unidade. Em função deste trabalho social, o convite para integrar a seleção tocantinense foi realizado, situação que acabou pegando o treinador recém-formado de surpresa.

 

Foto: Divulgação

Diego Sales foi o treinador da equipe tocantinense de natação durante o evento nacional.

 

“Sinceramente não esperava o convite, mas fiquei muito feliz por ter esta oportunidade em uma competição tão importante como o Circuito Brasil. É um evento conhecido por revelar novos talentos para o esporte paralímpico e eu, recém-formado em Educação Física, tive a honra de poder estar neste ambiente. Foi uma experiência incrível. Aprendi bastante também”, comentou Diego Sales.

 

Mesmo com apenas três atletas competindo na natação, o Tocantins fez bonito no torneio, conquistando uma medalha de ouro, duas pratas e três bronzes. Dois atletas conseguiram índice para a disputa da fase final, programada para ser realizada em São Paulo-SP, ainda sem uma data definida. Vale destacar que o Circuito Brasil pode garantir vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.