36 equipes de três municípios da região (Guaraí, Presidente Kennedy e Pedro Afonso) disputam entre os próximos dias 13 e 15 de outubro em Guaraí, em comemoração ao “Dia da Criança”, o 1º Campeonato Intermunicipal Infantojuvenil de Guaraí. A competição, tida como maior do gênero no Centro-Norte do Estado, contará com a participação de equipes de futsal Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16, tanto nos naipes feminino, assim como no masculino.

 

Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo de Guaraí, a competição esta em sua primeira edição, integrando a partir deste ano de 2017 o calendário de competições oficiais organizadas pela pasta. O congresso técnico que definiu o quantitativo de equipes participantes aconteceu na noite desta última quarta-feira (04/10), na sede da secretaria, contando ainda com a participação de representantes dos times inscritos.

 

O torneio não oferece premiações em dinheiro aos campeões, apenas troféus e medalhas, mas por outro lado poderá servir como experiência para o fortalecimento da base do futsal na região, proporcionando até mesmo o descobrimento de novos talentos. Todas as partidas serão disputadas no Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina, lembrando que a abertura oficial está prevista para acontecer no dia 13/10, a partir das 7:30h da manhã.

 

Conforme as informações disponibilizadas pela própria Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo de Guaraí, a ideia inicial é a de proporcionar um momento de lazer e recreação esportiva para crianças e adolescentes de Guaraí e região. A expectativa é que a partir de 2018 o torneio de base fique ainda maior, principalmente se equipes de outros municípios do Estado confirmarem o interesse de participar, elevando assim o nível das disputas.

 

Foto: Divulgação

Congresso Técnico do torneio foi realizado nesta última quarta (04/10).