Cerca de 120 detentos da Unidade Penal de Guaraí participaram de um torneio esportivo alusivo ao Dia dos Pais e que também celebra a recuperação de 47 presos que haviam contraído a Covid-19. A ação foi organizada por servidores que atuam no local e contou até com premiações oferecidas aos campeões.

 

A abertura do torneio ocorreu na manhã desta quinta-feira (20/08). Foram realizadas disputas envolvendo jogos de carta, dominó, dama, concurso de poesia, além de um campeonato de futsal. As premiações foram oferecidas por órgãos públicos, além de advogados dos apenados e pessoas da comunidade.

 

Foto: Divulgação/Unidade Penal de Guaraí

Materiais esportivos e premiações oferecidas durante o torneio realizado entre os detentos.

 

Desde março passado, todos os detentos do regime fechado que cumprem pena na unidade de Guaraí estão sendo impedidos de receber visitas dos seus familiares, por conta da pandemia Covid-19. Mesmo com todas as restrições e protocolos adotados, 47 presos tiveram diagnóstico confirmado no fim de junho.

 

De acordo com a direção da unidade penal, os reeducandos que contraíram a Covid-19 foram dispensados do isolamento ainda no fim de julho. Nenhum deles apresentou sintomas graves, lembrando que os demais internos do regime fechado também passaram por exame, que não detectou a presença do vírus.

 

 

Foto: Divulgação/Unidade Penal de Guaraí

Competição esportiva foi idealizada por dois servidores que atuam na unidade penal.

 

Organizadores do torneio

Adriano de Sousa Almeida

Wellington Barros Souza

 

Obs.: Adriano atua como chefe de cartório e Wellington como chefe de plantão, ambos são policiais penais lotados na Unidade Penal de Guaraí.