Depois da Avenida Bernardo Sayão, equipes da Prefeitura de Guaraí seguem realizando nesta sexta-feira (08/05), o trabalho de desinfecção preventiva contra o novo coronavírus (Covid-19) nas avenidas Tocantins e Fortaleza. A ação é realizada em parceria com uma empresa que cedeu maquinários e operadores.

 

Equipes das polícias Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF) também prestam apoio, realizando o controle do trânsito. O produto utilizado na ação preventiva é o hipoclorito de sódio (água sanitária), lembrando que as vias impactadas estão sendo bloqueadas temporariamente das 19h às 23h, por medida de segurança.

 

 

A empresa Maqcampo, concessionária da John Deere em Guaraí, cedeu o trator, além do pulverizador e os operadores por até 100 horas. Já o produto utilizado na desinfecção é adquirido pela Prefeitura de Guaraí. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

 

A prefeitura e Guaraí orienta que a população que reside nas vias onde a aplicação será efetivada deve se manter em casa durante a aplicação do produto químico, lembrando que a água sanitária pode ser corrosiva à pele e tecidos, principalmente devido ao seu poder oxidante e à sua alta concentração alcalina.

 

Ruas e avenidas que vão passar por desinfecção em Guaraí

 

Av. 31 de Março

Av. Araguaia

Av. Bernardo Sayão (07/05)

Av. Brasil

Av. Fortaleza (08/05)

Av. Pará

Av. Pernambuco

Av. Tocantins (08/05)

Postos de Combustíveis

Postos de Saúde

Rua 2

Rua 3

Rua 7

Rua 8

Rua 9

Rua Santos Dumont

Sede da Prefeitura (atual)