A Assembleia Legislativa do Tocantins (AL/TO) aprovou nesta semana um projeto de lei do deputado Olyntho Neto (PSDB), que nomeia como Dioclides Jardim de Oliveira a Rodovia Estadual TO-431, que liga o perímetro urbano de Guaraí até a comunidade Beira do Rio, situada às margens do Rio Tocantins.

 

A homenagem foi aprovada em plenário e por unanimidade de votos, ou seja, todos os deputados votaram favoráveis. Falecido em março de 2016, aos 83 anos, “Seu Dió”, como era mais conhecido, residiu em uma área rural denominada Fazenda Brejinho, situada nas proximidades do Rio Água Preta.

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias

TO-431 liga perímetro urbano de Guaraí até a comunidade Beira do Rio (64Km de extensão).

 

O texto do projeto aprovado teria sido sugerido pela vereadora guaraiense Fátima Coelho (PSC), aliada do deputado Olyntho Neto no município. Procurada, a parlamentar, que ainda não sabia da aprovação, disse que a homenagem é justa e agradeceu todos os deputados que votaram favoráveis à matéria.

 

Ao justificar a necessidade da aprovação, o deputado Olyntho Neto fez questão de lembrar do pioneirismo de “Seu Dió”, que chegou em Guaraí no ano de 1954, quando a região ainda era distrito de Tupirama. "O homenageado contribuiu com o desenvolvimento de Guaraí como empreendedor e produtor rural", destacou.