Um funcionário terceirizado que prestava serviços para a concessionária ENERGISA morreu na tarde desta última segunda-feira (05/03), depois de receber uma descarga elétrica de alta tensão na zona rural de Guaraí. O acidente de trabalho aconteceu por volta das 18h, no momento em que o trabalhador, acompanhado de outros três colegas de função, finalizava a troca de um poste danificado na região do Assentamento Soledade.

 

De acordo com informações registradas em um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, Francisco Lopes de Souza, de 37 anos, prestava serviços para a empresa ENECOL, subcontratada do Grupo ENERGISA e costumava atuar na região de Guaraí. O trabalhador, juntamente com outros três colegas, teria sido designado para a troca de um poste elétrico danificado em uma chácara, há cerca de 8Km do centro da cidade.

 

Ainda conforme as informações registradas no boletim de ocorrência, por volta das 18h, quando o serviço de manutenção estava prestes a ser finalizado, a rede elétrica de alta tensão foi religada acidentalmente, provocando uma descarga elétrica em Francisco, que acabou ficando preso pelo cinto de segurança no poste. A vítima ainda foi socorrida pelos colegas de trabalho, mas infelizmente deu entrada no Hospital Regional de Guaraí (HRG) já sem vida.

 

Em nota, a ENERGISA lamentou com pesar o falecimento do funcionário terceirizado e informou que, neste momento de dor e tristeza, se solidariza com os familiares e amigos. A ENECOL, empresa onde Francisco trabalhava, também lamentou com pesar o falecimento e enfatizou que está prestando o atendimento necessário para a família do colaborador, reforçando ainda que todas as medidas cabíveis serão adotadas para investigar o que causou o acidente.

 

Foto: Arquivo Familiar

Francisco trabalhava para a ENECOL, terceirizada do Grupo ENERGISA.