A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), cumpriu mais quatro mandados de prisão nesta última quinta-feira (27/06), efetivados contra suspeitos de praticarem assaltos à carros-fortes na região. As prisões integram uma nova fase da operação “Ergon Kinbor”, que também já resultou na prisão de duas pessoas em Guaraí.

 

Segundo o delegado Wanderson Chaves, responsável pelo caso, os novos mandados de prisão foram cumpridos em Goiânia-GO, contra a esposa de um dos suspeitos já presos em fases anteriores da operação e na cidade Araguaína. Outras cinco pessoas também foram presas em decorrência das investigações, realizadas em conjunto com policiais civis de Goiás, Maranhão e Pará.

 

Ainda segundo as informações repassadas pelo delegado Wanderson Chaves, nesta fase da operação “Ergon Kinbor”, que significa “Trabalho Limpo”, também foram sequestrados cerca de R$ 40 mil de contas bancárias consideradas suspeitas. As investigações apontam que esta quantia seria fruto de lavagem financeira e que o montante possivelmente é oriundo de assaltos à carros-fortes.

 

Onda de assaltos à carro-forte na região

 

Entre fevereiro e abril deste ano foram registrados dois assaltos à carro-forte e uma tentativa de assalto em rodovias próximas ao município de Guaraí. Em todas as ações, os criminosos estavam fortemente armados e efetuaram centenas de disparos contra os veículos que transportavam os valores. Nos dois casos onde os roubos foram consumados, houve ainda o uso de explosivos.