Dois suspeitos de furtarem uma moto em Guaraí foram detidos em Pedro Afonso na tarde desta última quarta-feira (23/01). Os indivíduos haviam subtraído o veículo na noite anterior e foram localizados depois de uma denúncia anônima. Eles estavam em um bar, onde tranquilamente ingeriam bebidas alcoólicas.

 

Wangleson Matias De Sousa, de 23 anos e Jardel Cláudio Turíbio Ramos, de 28 anos, estavam com uma moto Honda Biz, de propriedade de um professor de dança muito conhecido em Guaraí. Graças a repercussão do caso nas redes sociais, uma testemunha viu a moto em Pedro Afonso e acionou a Polícia Militar.

 

Foto: Divulgação/WhatsApp

Moto Honda Biz havia sido furtada em Guaraí na noite da última terça-feira (22/01).

 

Os suspeitos negam o furto e afirmam que a moto foi emprestada por uma terceira pessoa. Eles prestaram depoimento na Polícia Civil de Pedro Afonso e foram liberados. A informação é de que não houve flagrante delito, e por este motivo, os mesmos, que já possuem passagens por furto, vão responder e em liberdade.

 

A moto, logo após passar por perícia, foi encaminhada ao proprietário, em perfeito estado de conservação. Vale destacar que a atual legislação penal brasileira prevê punição tanto para os crimes de furto, assim como receptação. As penas variam de 1 a 8 anos de prisão, dependendo da tipificação + multa.