O combate à criminalidade não é uma tarefa das mais fáceis no Brasil. Além da dificuldade de se prender criminosos, muitas brechas constitucionais dão direito aos investigados de responderem em liberdade por seus atos ilícitos. É o caso de uma prisão realizada em Guaraí na manhã desta segunda-feira (30/04), envolvendo um indivíduo, detido pela 2ª vez em menos de 1 mês.

 

Elias Francisco de Sousa, de 35 anos, havia sido preso no último dia 10/04, quando a Polícia Civil de Guaraí encontrou em sua casa munições, drogas, R$ 1.544,00 em espécie, uma arma artesanal (calibre 22), um pássaro silvestre (curió), além de armadilhas artesanais de caça. Nesta época, o indivíduo já era investigado há mais de 2 meses por envolvimento com o tráfico de drogas.

 

Menos de 30 dias após a prisão, a Polícia Civil encontrou novamente sob a posse do suspeito algumas porções de droga, dinheiro, além de mais uma arma de fogo artesanal. A prisão, segundo informado pela própria equipe da Delegacia Regional de Guaraí, teria sido efetivada por acaso, durante a investigação que envolvia o roubo de um telefone celular, ocorrido na noite do dia anterior.

 

Após ser preso pela 2ª vez, Elias foi conduzido mais uma vez até a carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí. Teoricamente, por ser reincidente, o detento perde o direito de responder em liberdade, isso se não houver outra brecha legal para que ele volte às ruas. O fato é que o suspeito se encontra novamente à disposição do Poder Judiciário Tocantinense.

 

Moto recuperada

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins

Moto encontrada em terreno baldio apresentava indícios de ter sido furtada ou roubada.

 

Ainda nesta segunda-feira, equipes da Polícia Civil de Guaraí também conseguiram recuperar uma motocicleta que apresentava indícios de ter sido furtada ou roubada. O veículo, encontrado no período da tarde, estava escondido em um terreno baldio na região do bairro Setor São Luís. Após a apreensão e identificação, a moto será devolvida ao seu legítimo proprietário.