A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Regional de Guaraí, prendeu em flagrante delito na manhã desta última sexta-feira (19/10), Welton Santos Borges, de 21 anos, suspeito de praticar o crime de estelionato. Conforme as investigações, ele utilizava grupos de WhatsApp para atrair vítimas.

 

De acordo com as informações repassadas pelo delegado regional Dr. Adriano Carrasco dos Santos, Welton vinha sendo investigado por aplicar golpes em moradores de Guaraí e região. Ele oferecia telefones celulares e eletroeletrônicos a preços bem abaixo dos normalmente praticados no mercado.

 

A Polícia Civil já confirmou a existência de pelo menos 4 vítimas, mas acredita-se que o número de pessoas enganadas pode ser bem maior. No momento de sua prisão, Welton estava prestes a enganar mais uma vítima, que já se preparava para realizar um depósito em dinheiro na conta do estelionatário.

 

Após ser preso, o suspeito foi encaminhado até a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil pede ainda que outras possíveis vítimas procurem a Delegacia Regional de Guaraí para registrar ocorrência e responsabilizar o autor pelos crimes.

 

Foto: Divugação/Polícia Civil do Tocantins

A Polícia Civil acredita que Welton tenha feito várias vítimas em Guaraí e região.

 

Contatos da Polícia Civil de Guaraí:

 

Colabore com o trabalho de investigação e combate à criminalidade efetivado pela Polícia Civil de Guaraí. As denúncias podem ser repassadas através dos telefones (63) 3464-1418 e 3464-1621 (sede da Delegacia Regional) ou ainda por meio do WhatsApp (63) 9 8502-2928. O sigilo é garantido e absoluto.