A Subseção de Guaraí da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB/TO), promoveu na manhã desta quinta-feira (07/02), a cerimônia de posse da nova diretoria da entidade, que será comandada por duas advogadas durante os próximos três anos (2019 a 2021). O evento, realizado nas dependências do Fórum da Comarca de Guaraí, contou com a presença de diversas autoridades públicas, além de profissionais da advocacia, convidados e universitários.

 

Foto: Guaraí Notícias

Cerimônia de posse foi realizada nas dependências do Fórum da Comarca de Guaraí.

 

Durante seu discurso de posse, a nova presidente da Subseção da OAB de Guaraí, Drª. Marcela Felix Oliveira, que é apenas a segunda mulher a comandar a representatividade local em quase 30 anos de história, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância de continuar valorizando os profissionais do direito, focando especialmente na abertura de espaços para a mulher advogada, além dos jovens que estão entrando na profissão, sem deixar de valorizar os mais experientes.

 

Foto: Guaraí Notícias

 

Nova diretoria da Subseção da OAB/TO de Guaraí terá mandato de três anos.

 

Drª Marcela e sua vice Drª Loyanna Caroline foram eleitas no fim de novembro do ano passado, recebendo mais de 90% dos votos válidos dos colegas de profissão. As candidatas, concorrentes em chapa única, obtiveram 65 votos, lembrando que 72 profissionais filiados à entidade compareceram para votar, sendo que o pleito registrou ainda 7 votos nulos e brancos. Além de Guaraí, foram eleitas novas diretorias em todas as demais subseções do Estado.

 

Presenças na cerimônia de posse da Subseção OAB:

 

Foto: Guaraí Notícias

Diversas autoridades públicas prestigiaram a posse, incluindo avogados de toda a região.

 

Estiveram presentes na cerimônia de posse da Subseção da OAB de Guaraí a prefeita do município, Professora Lires Ferneda, o juiz de direito e diretor do Fórum de Guaraí, Dr. Fábio Costa Gonzaga, o promotor de justiça da Promotoria de Guaraí, Dr. Fernando Antonio Sena Soares, o presidente da Câmara de Vereadores de Guaraí, Saboinha Júnior, acompanhado de todos os demais parlamentares que representam a Casa de Leis, a defensora pública e diretora da DPE/TO em Guaraí, Drª. Luciane Oliane Braga, o diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Daniel Setubal, representantes da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) e Polícia Civil do Tocantins (PC/TO), o coordenador do curso de direito da Faculdade Guaraí (FAG), Professor Dr. Gustavo Pelisson, além de estudantes, representantes de entidades, advogados e outros convidados.

 

Composição da diretoria da Subseção OAB/TO de Guaraí (2019/2021):

 

Presidente: Drª. Marcela Felix Oliveira

Vice-presidente: Drª. Loyanna Caroline Lima Leão Vieira

Secretário Geral: Dr. Fernando Carlos Fiel de Vasconcelos Figueiredo

Secretário Adjunto: Dr. Ediz José Ferraz

Tesoureiro: Waldeilson da Cunha Medeiros

 

Todos os ex-presidentes da Subseção da OAB/TO em Guaraí:

 

Drª. Barbara Henrika Lis de Figueiredo

Dr. Wilson Roberto Caetano

Dr. Idelfonso Domingos Ribeiro Neto

Dr. Wandelan da Cunha Medeiros

Dr. José Ferreira Teles