A agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Guaraí está funcionando em novo endereço, junto à sede da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo, órgão ligado à prefeitura da cidade. A mudança foi concluída nesta última terça-feira (14/05), após o município se comprometer em abrigar o órgão, graças a assinatura de um convênio, firmado no fim de janeiro deste ano.

 

Mantido pelo Governo do Estado, o SINE de Guaraí vinha sofrendo com a falta estrutura no local onde funcionava de maneira precária anteriormente, mesmo atendendo uma média de 100 a 200 trabalhadores quase todos os dias. Apesar da mudança e de um espaço mais adequado, alguns problemas continuam. Um exemplo claro é o telefone fixo do órgão - (63) 3464-5187 - cortado por falta de pagamento.

 

Em função da mudança, parte dos serviços oferecidos pelo órgão, como o processo de entrada no seguro-desemprego, também não estão sendo oferecidos, já que os computadores da repartição precisam receber uma atualização, o que deve ocorrer nos próximos dias. Por enquanto os servidores atuam apenas com o cadastro de trabalhadores e a intermediação de vagas de emprego.

 

Foto: Divulgação

A mudança para o novo espaço foi concluída nesta última terça-feira (14/05).

 

Emissão da Carteira de Trabalho

 

Outro serviço oferecido no prédio onde o SINE de Guaraí funciona atualmente é a emissão da Carteira de Trabalho. Neste caso, o documento é emitido pela própria Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo, sendo entregue em até 30 dias. O convênio que descentralizou o serviço, antes realizado apenas em Palmas, é fruto de um acordo, firmado com o Governo Federal em 2018.

 

Endereço e contatos

 

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo de Guaraí está localizada na Avenida Bernardo Sayão, esquina com a Rua Murilo Braga – Centro – antiga Feira Livre. O órgão público funciona das 7:30h às 11:30h e de 13:30h às 17:30h, de segunda à sexta-feira. O telefone de contato do local é o (63) 3464-1710, que também está sendo utilizado temporariamente pelos servidores que atuam no SINE.