Com o objetivo de desmistificar o mercado de investimentos, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, lançou neste mês o portal investindojuntos.com.br. O hotsite é direcionado para quem procura opções de aplicações financeiras, mas não sabe como fazer isso de forma adequada.

 

Com a iniciativa, o Sicredi espera levar, de forma simples e direta, conhecimento qualificado para as pessoas sobre os diversos tipos de aplicações disponíveis no mercado, além de aumentar a visibilidade do seu portfólio de negócios. Neste novo serviço, o interessado, responderá algumas perguntas rápidas com o objetivo de traçar o perfil de investidor (conservador, moderado ou arrojado).

 

Além de um e-book com várias informações sobre investimentos, os conteúdos incluem uma série especial composta por vídeos com especificações sobre produtos de investimentos, sugestões de produtos indicados para cada objetivo e dicas de diversificação de carteira. O jornalista, escritor e apresentador de TV, Pedro Andrade, será o responsável por fazer a apresentação do conteúdo.  

 

Além de possuir classificação excelente nos ratings do setor, como a Moody’s, S&P Global e FitchRatings, o Sicredi administra atualmente mais de R$ 109 bilhões em ativos e oferece aos investidores a segurança do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito sobre os depósitos realizados. Atualmente, a Gestora de Recursos do Sicredi administra mais de R$ 33 bilhões em fundos.