A Câmara de Vereadores de Guaraí realizou na manhã desta quarta-feira (16/05), uma sessão solene em homenagem ao trabalho prestado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Guaraí. O pedido para realização do evento foi efetivado pelo vereador Davi Rocha (PDT), que na ocasião também presidiu a mesa diretora da Casa de Leis.

 

Servidores e colaboradores da instituição acompanharam a sessão, que integra a programação da campanha “Maio Verde”, realizada em todo o país, visando promover ainda atividades em comemoração ao Dia do Defensor Público, celebrado oficialmente no próximo sábado, 19 de maio. Além de Guaraí, outras câmaras de vereadores do Estado também prestaram a mesma homenagem.

 

Foto: Guaraí Notícias

Sessão solene em homenagem a Defensoria de Guaraí foi proposta pelo vereador Davi Rocha (PDT).

 

Todos os vereadores que representam o parlamento guaraiense fizeram questão de registrar em seus pronunciamentos a importância da atuação da Defensoria e parabenizaram membros e servidores do órgão em Guaraí pela passagem do Dia do Defensor, reconhecendo o órgão como ponte de ligação entre o cidadão menos favorecido com a advocacia gratuita e de qualidade.

 

Além do defensor público Evandro Soares da Silva, diretor regional do Núcleo da DPE-TO, dos servidores e colaboradores do órgão, também estiveram presentes na sessão solene representantes da Prefeitura de Guaraí, da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, da Polícia Militar (PM), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).