O serralheiro José Rodrigues Pires, de 52 anos, que teve 90% de seu corpo queimado após receber uma descarga elétrica em Guaraí no último dia 15 de maio, faleceu na noite desta última terça-feira (04/06). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Palmas (HGP), para onde havia sido encaminhado desde que sofreu o acidente, há 22 dias.

 

Segundo testemunhas, José, que atuava na profissão há vários anos e era muito conhecido na cidade, estaria sobre o telhado de uma residência situada no bairro Jardim Alto Alegre no dia do acidente, quando esbarrou com uma barra de ferro na rede de alta tensão. Ele estaria ajudando a montar as estruturas metálicas do imóvel, atendendo ao pedido de um cliente que havia encomendado o serviço.

 

Em função da gravidade dos ferimentos, o serralheiro acabou passando por vários procedimentos cirúrgicos e vinha respondendo bem ao tratamento durante os primeiros dias, porém esta evolução acabou sendo interrompida por uma infecção, comum em pacientes com queimaduras de 2º e 3º graus, que os médicos, apesar das tentativas, não conseguiram reverter com sucesso.

 

Nota da redação

 

O Guaraí Notícias lamenta profundamente o falecimento do senhor José Rodrigues Pires, que era casado e pai amado de três filhos. Nos últimos dias nos empenhávamos em pedir, através de nossas redes sociais e por meio de nosso programa de rádio, orações e doações de sangue ao paciente, que lutou bravamente como um guerreiro pela vida. Que Deus o receba de braços abertos.

 

Obs.: O velório será realizado na sede da Primeira Igreja Batista (PIB) de Guaraí, situada no entorno da Praça da Bíblia, a partir das 14h desta quarta-feira (05/06) e o sepultamento efetuado no cemitério local, na manhã do dia seguinte.