Foram empossados na manhã desta quinta-feira (28/02), em uma cerimônia realizada em Palmas, os 13 novos diretores regionais de ensino que vão comandar a representação da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC). Entre os escolhidos estava a educadora Ruthecleia Pereira de Sousa Lopes, escolhida para representar a regional de Guaraí, substituindo o ex-prefeito Padre Milton Alves da Silva, que ocupou o cargo até outubro de 2018.

 

Desde a saída de Padre Milton, que pediu afastamento para voltar a exercer atividades como padre, o cargo vinha sendo ocupado interinamente por assessores, incluindo a nova indicada. Assim como seu antecessor, Ruthecleia também é servidora de carreira e trabalha há muitos anos na própria sede regional, onde exerceu várias atribuições, incluindo cargos de chefia.

 

Foto:Arquivo Pessoal

Ruthecleia, assim como seu antecessor, também é servidora de carreira e trabalha há muitos anos na própria sede regional.

 

Durante a cerimônia de posse, a secretária da SEDUC, Professora Adriana Aguiar, lembrou que as diretorias regionais possuem papel fundamental no processo de avaliação dos indicadores de qualidade da educação estadual e pediu empenho dos novos gestores para que o processo seja acompanhado sempre de perto. “Vocês são a extensão da secretaria”, completou Adriana.

 

Atualmente a Diretoria de Ensino de Guaraí (DRE de Guaraí), serve de referência como ponto de apoio, tanto para estudantes, assim como professores, diretores e coordenadores de escolas estaduais em oito municípios da região, incluindo Guaraí (sede), além de Colmeia, Couto Magalhães, Goianorte, Itaporã do Tocantins, Pequizeiro, Presidente Kennedy e Fortaleza do Tabocão.

 

Confira os nomes dos novos diretores regionais de ensino empossados:

 

Foto:Divulgação/SEDUC-TO

 

Secretária Adriana Aguiar pediu empenho dos novos diretores, durante primeira reunião, realizada logo após a posse.

 

Ademildes José da Mata – Dianópolis

Ana Cláudia Martins de Oliveira – Araguaína

Antônio Carlos Pereira – Porto Nacional

Cláudia Moreira dos Santos Assunção – Gurupi

Cleizenir Divina dos Santos – Palmas

Dorismar Carvalho de Sousa – Tocantinópolis

Jore Carlos Alves Batista – Miracema do Tocantins

Leonardo Victor dos Santos – Arraias

Luiz Carlos Pereira da Silva – Araguatins

Maria Helena Defavari das Dores – Colinas do Tocantins

Meyrivane Teixeira Santos Arraes – Paraíso do Tocantins

Ruthecleia Pereira de Sousa Lopes – Guaraí

Nerisvaldo Rodrigues de Amorim – Pedro Afonso