Durante uma visita à sede da Prefeitura de Guaraí na manhã desta quarta-feira (11/10), a secretaria estadual da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins, professora Wanessa Sechim, anunciou que o Governo dará início em janeiro do próximo ano às obras de reforma e ampliação do Colégio Estadual Dona Anaídes Brito Miranda, unidade de ensino onde a atual prefeita professora Lires Ferneda (PSDB) atuou como docente na década de 80.

 

Acompanhada do Diretor Regional de Educação, o ex-prefeito Padre Milton Alves da Silva, Wanessa Sechim aproveitou para destacar as parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Guaraí. “Nós temos muito o que fazer, muito para dar certo e para caminharmos juntos. O aluno é do Tocantins, independente da rede em que ele esteja matriculado, e nós precisamos apoiar os municípios pensando nesse aluno”, destacou a gestora.

 

Ainda conforme Wanessa Sechim, a reforma que será iniciada no Colégio Estadual Dona Anaídes Brito Miranda integra um projeto chamado “Estrada do Conhecimento”, financiado com recursos oriundos do Banco Mundial. “A previsão é de que as obras comecem em janeiro e sejam finalizadas ainda no final do ano de 2018”, frisou Valdete Pagani, diretora de Gestão Educacional da SEDUC, que também acompanhou a visita.

 

Para a prefeita professora Lires Ferneda, o Governo do Estado tem sido um parceiro constante desde que a gestora assumiu seu mandato no início deste ano.  “Essa aproximação é muito boa no sentido de que podemos fazer um trabalho articulado entre o Governo do Estado e o município. Para a implementação de políticas públicas eficientes, é preciso que haja uma consonância de ações”, destacou.

 

Foto: Divulgação/SEDUC-TO

Wanessa Sechim, padre Milton e a prefeita professora Lires Ferneda.

 

Foto: Divulgação/SEDUC-TO

Reforma do colégio foi anunciada durante reunião com prefeita Lires.

 

Grupo Gestor da SEDUC em Guaraí

 

A visita à sede da Prefeitura de Guaraí é uma das ações articuladas pelo Grupo Gestor da SEDUC, que realiza uma série de atividades em Guaraí desde a última terça-feira (10/10), com o objetivo de debater questões ligadas à área da educação. Durante dois dias são promovidos encontros, reuniões e atendimentos com técnicos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores das escolas e alunos da rede estadual de ensino, incluindo ainda autoridades públicas locais e lideranças políticas.