A noite desta última segunda-feira (12/03), foi de muito trabalho no Posto de Saúde da Avenida Tiradentes em Guaraí. A unidade básica de saúde, que normalmente abre apenas durante o dia, realizou mais de 100 atendimentos no período noturno (das 19h às 22h), focando principalmente na saúde do homem.

 

Uma das médicas que atuam no Posto de Saúde e que também estava envolvida no atendimento, Drª. Zoila Reina Pacomino, ressaltou que trabalha há mais de 15 anos na unidade e, até então, nunca havia presenciado o interesse de tantos homens que procuraram atendimento no horário alternativo.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Muitos homens procuraram o atendimento noturno no Posto de Saúde. 

 

Por ser um horário especial, o atendimento que costuma abranger apenas moradores do entorno, neste dia em especial acabou sendo estendido para todos os bairros da cidade. No dia anterior, servidores dos postos da rede municipal avisaram os pacientes, informando sobre a possibilidade diferenciada.

 

Para o paciente Lorival Ferreira de Souza, de 57 anos, morador do Setor Universitário, o atendimento noturno veio em boa hora, principalmente para aqueles que podem aproveitar o tempo livre neste período. “A noite sempre sobra um tempinho. Encaixou muito bem no meu cronograma”, disse Souza.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Drª. Zoila atendendo um dos mais de 100 pacientes no horário alternativo.

 

Ação vai se repetir:

 

De acordo com as informações disponibilizadas pela própria Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos noturnos serão estendidos pelo menos uma vez ao mês em todos os Postos de Saúde da cidade. As datas e horários serão informadas com antecedência por meio do site da Prefeitura de Guaraí.