A Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça (SECIJU) promove em Guaraí no próximo dia 18 de setembro, uma etapa do Seminário Regional de Educação em Prisões. O evento será realizado na Câmara de Vereadores, das 14h às 22h e tem como público-alvo educadores, estudantes e servidores públicos.

 

Um dos mais importantes objetivos do seminário é o de avaliar as atuais políticas públicas voltadas para a educação prisional na região, promovendo ainda a abertura das casas de prisões provisórias para o ingresso de profissionais que desejam trabalhar como formadores dos reeducandos que cumprem pena.

 

“Iremos iniciar o evento fazendo um diagnóstico de como está a educação nas cadeias e as possibilidades de implantar novos projetos. Queremos estimular os profisisonais a enxergarem o sistema penitenciário como possibilidade de trabalho”, destaca a agente de execução penal Renata Keli Duarte.

 

Os interessados em participar da conferência regional podem se inscrever preenchendo um formulário de inscrição disponibilizado por meio do seguinte link: https://bit.ly/2kqoI0V. O evento de Guaraí é o segundo realizado no Tocantins neste ano, o primeiro aconteceu em Palmas no último dia 22 de maio.