O partido Solidariedade (SD) lançou nesta sexta-feira (06/12), a pré-candidatura do vereador Saboinha Júnior à Prefeitura de Guaraí. O anúncio foi feito durante um encontro regional da sigla na Câmara de Vereadores da cidade. O evento contou com a participação de diversas lideranças políticas, incluindo prefeitos, vereadores, deputados e outros pré-candidatos da região central do Estado.

 

Saboinha, que ocupa a presidência da Câmara de Guaraí, deve se filiar ao SD em abril do ano que vem, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abrirá uma “janela partidária”, permitindo que parlamentares ocupantes de cargos eletivos possam migrar de sigla, porém sem perder seus respectivos mandatos. O vereador, eleito para o 1º mandato, atualmente é filiado ao Partido Verde (PV).

 

Foto: Guaraí Notícias

Importantes lideranças prestigiaram o encontro regional do Solidariedade em Guaraí.

 

“Me sinto preparado para realizar o sonho de administrar a cidade onde nasci. Sou enfermeiro de profissão, trabalhei no Hospital Geral de Palmas (HGP) por mais de 3 anos, mas todo o fim de semana voltava para Guaraí, pois não conseguia ficar longe da minha cidade. Se meu nome for aprovado na convenção, assumirei este desafio com muita honra”, enfatizou Saboinha.

 

O deputado estadual e presidente do Solidariedade no Tocantins, Vilmar de Oliveira, destacou durante o evento que o partido possui os melhores quadros dentro e fora do Estado e vem se preparando para as eleições municipais de 2020. “Podem ter certeza que teremos excelentes quadros, inclusive aqui na cidade de Guaraí, onde hoje anunciamos nossa pré-candidatura própria”, disse.

 

Foto: Guaraí Notícias

Saboinha disse que se sente preparado para o desafio, caso o partido escolha seu nome.

 

Presenças no encontro regional

 

Além do deputado estadual Vilmar de Oliveira, presidente do Solidariedade no Tocantins, o encontro regional contou com a presença de vereadores e prefeitos da região, incluindo os gestores Luciano (Goianorte), Vaguim (Tabocão), Dr. Paulinho, (Pequizeiro) e Zé Rezende (Itaporã do Tocantins). Também estiveram presentes os deputados federais Tiago Dimas, Eli Borges e Osires Damaso.